segunda-feira, 30 de novembro de 2009

4 meses, pequenininha...

Hoje você fez quatro meses. Vamos à pediatra amanhã, então não posso
dizer agora do seu tamanho e peso... Mas posso dizer do tamanho do
sentimento que nos une agora, como se cada dia vivido até aqui nos
ligasse cada vez mais, tornando-nos partes de um único todo...
Hoje você faz quatro meses... E faz um ano que soubemos da minha
gravidez. Terno, não é?
Tanta coisa aconteceu de lá para cá! Tanto nós vivemos e
crescemos juntos! E, sobretudo, no centro de tudo, você representa
nossa principal dádiva.
Seu irmão é completamente louco por você. Morre de ciúmes se um
estranho se aproxima demais. Você passa horas e horas das suas tardes
vendo-o brincar ao seu redor. Ele, feliz, mostra todos os seus
brinquedos e faz planos para quando vocÊ crescer: Quando Maliles
crescer, eu vou segurar a mãozinha dela e andar. Eu vou entrar no
bercinho, junto com a Maliles...
Com quatro meses, você baba muito e
chupa tudo que aparece na frente.
Quando tinha dois meses, tia Áurea ficou abanando seu vestidinho e
agora você não pode se ver de vestido que começa a levantar a saia,
muitas vezes para chupar ruidosamente a bainha.
NO final desta semana, passará para o seu quartinho. Uma parte de
mim gosta que isso aconteça, mas outra parte fica meio triste, mais ou
menos como quando comprei a baciinha e a colher para o Estêvão comer
sozinho.
Você está crescendo, meu amor... Quase, quase vira; quase, quase
senta. Mama segurando meu seio com as duas mãos. Chora pouco, mas quando
chora, meu Deus, como é tristinha a impressão que passa!
Uma vez mais, obrigada! Obrigada por, dentre tantos lugares
possíveis, ter ido aportar na nossa familinha; obrigada por dividir
conosco os seus dias. Obrigada por ter nascido. Obrigada por ter vindo.
Obrigada por ter retirado todos os nossos costumes, para por em seu
lugar um contexto muito, muito melhor. Obrigada.....
Você é uma ilha marilística cercada de amor por todos os lados.